Bombeiros passavam perto do Lago Veredinha, por volta das 11h desta quarta-feira (6), quando viram mulher na água e tentaram salvá-la
Uma idosa de aproximadamente 70 anos morreu afogada, por volta das 11h desta quarta-feira (6), no Lago Veredinha, em Brazlândia, no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe voltava de outro atendimento quando os socorristas avistaram o corpo da mulher boiando e pularam na água para tentar salvá-la.
Durante 45 minutos, os bombeiros tentaram reverter o quadro de parada cardiorrespiratória. “Porém, a vítima não reagiu aos estímulos mecânicos e as medicações, tendo seu óbito declarado ainda no local”, informou a corporação. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) também atuou na ocorrência.
De acordo com os militares, a senhora não portava documentação e, portanto, não foi possível identificá-la. Testemunhas contaram que pouco antes do afogamento viram a mulher caminhando pela região, mas não presenciaram o momento em que ela entrou ou caiu na água.
A Polícia Civil vai investigar as causas do afogamento.
Fonte: G1