Medida foi concedida após mulher ser agredida e xingada pelo suspeito. Prisão aconteceu nesta terça-feira (21)
Um homem de 45 anos foi preso, nesta terça-feira (21), após ter descumprido uma medida protetiva que determinava que ele mantivesse distância da ex-companheira. Segundo a Polícia Civil, o investigado invadiu o prédio onde ela morava, em Vicente Pires, no Distrito Federal.
O homem teria ameaçado a mulher por mensagem e, em seguida, mandando ela abrir a porta do apartamento. Os investigadores apontam que a mulher fez uma denúncia na 38ª Delegacia de Polícia. Em seguida, o homem foi detido no apartamento dos pais, em Águas Claras.
Medida protetiva foi concedida após mulher ser agredida e xingada pelo ex-companheiro (veja detalhes abaixo).
O suspeito pode responder pelos crimes de ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência. Caso seja condenado, pode ficar preso por mais de 2 anos. O homem foi interrogado e está recolhido na Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP).
Medida protetiva
De acordo com as investigações, no dia 2 de fevereiro, a mulher registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito. Ela disse ter sido xingada por ele depois de ter afirmado que não queria reatar o relacionamento. O casal estava separado após sete meses juntos.
Ainda de acordo com o boletim, o homem a teria empurrado para fora do carro e ficado com as chaves do carro e da casa da vítima. A mulher disse que, no mesmo dia, ao voltar para casa, viu o carro do homem parado no local. Ela decidiu ir à delegacia e pedir uma medida protetiva.
O pedido foi deferido, e o homem deveria manter uma distância de, no mínimo, 300 metros da mulher. Além disso, ele não podia entrar em contato com ela.
Fonte: G1