Pedófilo do barco

Pontao-5.jpg

Barco RentMe IV onde supostamente ocorreu o abuso da criança com 4 anos de idade - Foto: Divulgação

Mais uma família, dessa vez de Belo Horizonte (MG), registrou boletim de ocorrência na 10ª Delegacia de Polícia, contra o piloto de barco Jacson dos Anjos Ribeiro, acusado de abusar de uma criança de apenas 4 anos, enquanto fazia um passeio no lago Paranoá.

Jacson dos Anjos de Oliveira, acusado de estupro de vulnerável – Foto: Imagem Internet

O acusado, com 22 anos, foi preso, neste domingo 19/03 pela 10ª Delegacia de Polícia, localizada em uma região nobre de Brasília, depois de supostamente abusar de um menino, de apenas 4 anos, quando fazia um passeio de barco no Lago Paranoá, no Distrito Federal.

Após a repercussão do caso, uma família de Belo Horizonte (MG) contratou um advogado no Distrito Federal, para registrar mais um Boletim de Ocorrência contra o marinheiro. A família diz que não havia registrado ocorrência, mas que, após o noticiário, decidiu fazer o registro. O caso é investigado pela 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul.

De acordo com a 10ª Delegacia, o primeiro caso aconteceu no sábado (18/03), dentro de uma embarcação de passeio turístico, quando a criança fazia o passeio com sua família. A prisão do acusado aconteceu no domingo (19/03).

Conforme apurou a reportagem, o barco onde ocorreu o suposto abuso, foi identificado como Rent Me IV, de propriedade do barqueiro Stalma Ribeiro Damasceno Filho, que trabalha no transporte de passageiro no Pontão do Lago Sul, sem cadastro para operar no local. A reportagem tentou contato com o barqueiro, mas não obteve retorno, até a publicação da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.

Conforme a Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF, as investigações irão continuar para ver se mais crianças foram vítimas do “pedófilo do Barco”, Jacson dos Anjos de Oliveira.

O marinheiro, que estava preso na 10ª delegacia de polícia, até a tarde dessa segunda-feira (20/03), teve sua prisão convertida de flagrante para temporária (30 dias), após audiência de custódia. Jacson será transferido para a penitenciaria da Papuda, onde aguardará a evolução do processo na justiça.

As investigações estão sendo conduzidas pela 10a Delegacia de Polícia do Lago Sul — Foto: Google/Reprodução

A investigação começou depois que a polícia recebeu uma denúncia de que o homem havia estuprado uma criança durante o passeio na embarcação. O suspeito, morador da Cidade Ocidental (GO), trabalha há cerca de quatro anos como piloto de barco e, de acordo com a apuração policial, no sábado (18/3), ele cometeu o abuso. O acusado, Jacson dos Anjos de Oliveira, tem a carteira na categoria de Marinheiro Fluvial Auxiliar de Convés, emitida pela Marinha do Brasil, Diretoria de Portos e Costas, com validade até 06/12/2023.

Durante o passeio, a criança teria pedido ao homem para pilotar o barco e sentou no colo do suspeito. “Nesse contexto, o autor passou a pegar nas genitais da criança. Após o término do passeio, a criança, ao chegar em casa, narrou para sua mãe e sua avó o ocorrido e que estava com dor nas genitais”, afirmou o delegado-adjunto da 10ª DP, Maurício Lacozzilli.

A Polícia Civil informou que a criança foi ouvida, em depoimento especial sem dano, na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML). Segundo a polícia o homem foi preso quando retornava de mais um passeio de barco no Pontão do Lago Sul. A PCDF divulgou a imagem do homem, pois acredita que possa haver mais vítimas.

Qualquer denúncia pode ser feita pelo número 197, da Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top