Ranil Rilvo estava em passeio de bicicleta com amigos, na noite de quinta-feira (11). Motorista afirmou à Polícia Civil que não viu militar; teste do bafômetro deu negativo
O subtenente da Polícia Militar do DF Ranil Rilvo, de 54 anos, morreu, nesta sexta-feira (12), após ser atropelado por um carro, enquanto andava de bicicleta na EPIA Sul, no Distrito Federal. A morte foi confirmada pela PM.
Uma testemunha informou que o militar estava em um passeio de bicicleta com os amigos, na noite de quinta-feira (11). O grupo parou em ponto de desaceleração da pista para trocar o pneu de uma das bicicletas, quando Ranil foi atingido pelo carro e arremessado, segundo os relatos.
Os amigos do subtenente afirmaram à polícia que o motorista parou para prestar socorro. Ele estava retornando do trabalho, junto com a esposa, quando escutou o barulho.
Em depoimento, o homem afirmou que não viu o que tinha atingido. Segundo o motorista, quando desceu do carro e o grupo de ciclistas se aproximou, ele percebeu que havia atropelado alguém.
A Polícia Civil informou que o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. O homem ficou no local até a chegada do Corpo de Bombeiros.
A equipe prestou os primeiros socorros e encaminhou o ciclista para o Hospital de Base, em Brasília, em estado grave. Segundo os bombeiros, ele teve traumatismo craniano. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado na 11ª Delegacia de Polícia, no Núcleo Bandeirante.
Fonte: G1