Vítima pegou falso passageiro na Asa Norte e foi obrigada a rodar pela Fercal, Paranoá e Sobradinho. Também teve que entregar celulares e comprar uísque para assaltante; outras duas pessoas foram detidas por abrigarem criminoso
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta quinta-feira (10), um homem suspeito de assaltar e manter um motorista de aplicativo refém no Distrito Federal. Outras duas pessoas também foram detidas por darem abrigo ao criminoso após o roubo.
O crime ocorreu na quarta-feira (9), quando um motorista de aplicativo pegou um passageiro na Asa Norte. Durante a viagem, ele anunciou o assalto usando uma arma de fogo e obrigou o condutor a dirigir pelo Paranoá, Fercal e Sobradinho II.
No Paranoá, o assaltante trocou dois celulares do motorista de aplicativo por cocaína, e obrigou a vítima a usar o cartão de crédito comprar uma garrafa de whisky. Depois, seguiu para Sobradinho II. O assaltante deixou a vítima entre Sobradinho e Planaltina, próximo à BR-020, e levou o veículo.
Agentes da 35ª Delegacia de Polícia, em Sobradinho II, iniciaram as investigações e encontraram o criminoso, em uma casa, onde ele teria sido mantido escondido pelos outros dois presos, um homem e uma mulher. O veículo roubado também foi localizado no local e recuperado.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Laércio Carvalho, “populares ajudaram nas diligências”, fornecendo informações sobre o paradeiro dos suspeitos.
Durante a ação da polícia, enquanto dois dos criminosos eram presos, um terceiro foi agredido por pessoas que estavam no local, e tentou fugir, mas foi alcançado.
Fonte: G1