Marcos Lucena de Oliveira, de 44 anos, morreu neste domingo (26), no Gama. Condutor, de 28 anos, se apresentou na delegacia e vai responder em liberdade
A Polícia Civil do Distrito Federal identificou, nesta segunda-feira (27), o motorista que fugiu após atropelar e matar o ciclista Marcos Lucena de Oliveira, de 44 anos, no domingo (26) (veja mais detalhes abaixo). O suspeito se apresentou na delegacia e vai responder pelo crime em liberdade.
De acordo com a Polícia Civil, o homem de 28 anos foi à 20ª Delegacia de Polícia, no Gama, acompanhado por um advogado. Como ele não podia mais ser preso em flagrante, o motorista foi liberado.
Ele contou aos policiais que vinha de Goiânia, em Goiás, para Brasília, quando atingiu o ciclista. O condutor disse ainda que fugiu porque achava que poderia ser agredido por testemunhas que estavam no local do acidente.
O suspeito vai responder pelos crimes de homicídio culposo e evasão. A Polícia Civil não divulgou o nome dele até a última atualização desta reportagem.
Atropelamento
Marcos Lucena pedalava com a esposa na manhã de domingo. De acordo com a mulher, a bicicleta do marido foi atingida por trás e, com o impacto, o ciclista foi arremessado para frente.
Ainda segundo a mulher, o motorista do veículo parou e disse que queria levar a vítima para o hospital. No entanto, a companheira disse que o homem não poderia mexer o corpo e que o ideal seria pedir socorro adequado.
Em seguida, o motorista teria entrado no carro e fugido, segundo o relato. Marcos Lucena era militar da Aeronáutica. Ele deixa a esposa e dois filhos.
Fonte: G1