Júri considera Bill Cosby culpado por abuso sexual de menor de idade nos anos 1970

Bill-Cosby.jpg

Bill Cosby ao chegar a julgamento de 2018 — Foto: AP Foto/Matt Slocum

Jurados de processo civil chegaram a veredito após três dias de deliberação e uma substituição. Ele vai ter de pagar US$ 500 mil à vítima por danos

Bill Cosby foi considerado culpado nesta terça-feira (21) do abuso sexual de uma menor de idade na década de 1970. O júri do processo civil movido pela vítima chegou ao veredito após três dias de deliberações e uma substituição.

O comediante deve pagar US$ 500 mil em danos a Judy Huth, que o processou em 2014. Segundo ela, Cosby a levou para a Mansão Playboy e a obrigou a realizar ato sexual por volta de 1975, quando ela tinha 16 anos.

Alegando seu direito constitucional contra autoincriminação, ele não deu depoimento no julgamento, que durou duas semanas. Huth também não.

Os 12 jurados consideraram que Cosby intencionalmente teve contato sexualmente ofensivo com Huth, que ela sofreu danos com isso, e que ele sabia que a vítima era menor de idade.

Em 2021, aos 83 anos, Cosby deixou a prisão após dois anos de sua sentença pelo abuso sexual de outra mulher, Andrea Constand.

Na ocasião, a condenação foi anulada pela Corte Suprema do estado americano Pensilvânia, que julgou que o promotor do caso deveria manter a promessa feita por seu antecessor de não acusar formalmente o comediante.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top