Isabella Raissa dos Santos Lima, de 19 anos, levou um tiro na barriga; outras duas pessoas morreram. Segundo testemunhas, três homens fizeram mais de 20 disparos no local onde ocorria uma partida de futsal
É grave o estado de saúde de Isabella Raissa dos Santos Lima, de 19 anos. A jovem foi baleada na barriga durante um tiroteio, na noite de quarta-feira (13), em uma quadra do ginásio poliesportivo de Santa Maria, no Distrito Federal, durante um campeonato de futsal amador.
Raíssa precisou passar por uma cirurgia e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Santa Maria. Outros dois homens, Cleiton da Cruz Araújo, de 33 anos, e Lucas Menezes Carvalho, de 27 anos, morreram na hora.
Segundo testemunhas, três homens encapuzados dispararam mais de 20 tiros.
Até as 21h dessa quinta-feira (14), ninguém havia sido preso. Na hora dos tiros, Cleiton da Cruz Araújo e Lucas Menezes Carvalho estavam no estacionamento da quadra de esportes.
Um deles morreu no local. O outro chegou a correr até a área interna do ginásio, mas não resistiu aos ferimentos.
Havia, pelo menos, 60 pessoas no evento. O técnico de um dos times de futsal foi atingido, de raspão, na perna, assim como um dos goleiros.
A promotora de vendas, Jane Moura, mora perto da quadra poliesportiva e conta que, de casa, se assustou com os disparos. Ela diz que várias pessoas correram do ginásio e bateram na porta dos moradores para pedir ajuda.
“No momento que começou o jogo, começaram os tiros, mas a gente achou que eram fogos. Os rapazes do ginásio vieram correndo pra pedir abrigo, socorro. E aí a gente perguntou o que estava acontecendo”, diz Jane.
Investigação
O caso é investigado pela 33ª DP, de Santa Maria. A Polícia Civil acredita que o alvo dos atiradores era Cleiton da Cruz, que tinha várias passagens por tráfico de drogas.
O outro homem que morreu, Lucas Menezes, não tinha antecedentes criminais. A família dele disse que Lucas havia ido ao jogo com o filho, de seis anos.
Segundo a delegada Cláudia Alcântara, os atiradores – que até a publicação desta reportagem não tinham sido identificados – chegaram em dois carros. A Polícia Civil busca imagens das câmeras de segurança para entender a dinâmica do crime.
Por causa da tragédia, a administração de Santa Maria suspendeu as atividades no ginásio até o próximo domingo (17).
Fonte: G1