Joaquim Roriz Neto encaminha nota ao STF

Joaquim-Roriz-Neto-e-Ibaneis-Rocha.jpg

Deputado Distrital Joaquim Roriz Neto envia pedido para Alexandre de Morais, pedindo o retorno de Ibaneis Rocha (MDB) ao comando do Palácio do Buriti - Foto: Reprodução

Documento roga ao ministro Alexandre de Moraes o retorno imediato de Ibaneis Rocha ao comando do Distrito Federal

O deputado Distrital Joaquim Roriz Neto (PL) encaminhou, no início da noite desta quarta-feira (8), ofício ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais, com a nota pedindo o retorno de Ibaneis Rocha (MDB) ao comando do Palácio do Buriti. O documento foi protocolado na terça-feira (7/02) e assinado por 17 parlamentares da base governista.

O ofício foi enviado ao STF no dia em que os ataques às sedes dos Três Poderes completou um mês. Na mesma data, 8 de janeiro, Alexandre de Moraes determinou a intervenção na segurança pública da capital do país e, horas depois, já na madrugada do dia 9 de fevereiro, estabeleceu o afastamento de Ibaneis Rocha pelo prazo de 90 dias.

Para Joaquim Roriz Neto, autor da nota, o afastamento já não é justificável, sendo fundamental o retorno do chefe do Executivo para que o DF volte a caminhar plenamente. “Conhecemos o relatório proferido pelo interventor federal, temos acompanhado as investigações e apurações realizadas pelo Supremo Tribunal Federal, Ministério Público Federal e Polícia Federal, nenhuma das conclusões já publicadas indicou qualquer fato que comprometesse o Chefe do Executivo Local.”

O documento foi assinado pelos distritais Joaquim Roriz Neto, Martins Machado, Rogério Morro da Cruz, Doutora Jane, Daniel Donizet, Jorge Viana, Thiago Manzoni, Jaqueline Silva, Robério Negreiros, João Cardoso, Hermeto, Pepa, Iolando, Pastor Daniel de Castro, Eduardo Pedrosa e Roosevelt Vilela. Paula Belmonte e os parlamentares da oposição – Chico Vigilante (presidente da CPI), Gabriel Magno, Ricardo Vale, Fábio Félix, Max Maciel e Dayse Amarílio – ficaram de fora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top