PDT oficializa candidatura de Leila Barros ao governo do DF

Leila.jpg

Candidata ao GDF, Leila Barros (PDT), em convenção partidária, em Brasília — Foto: Reprodução TV

Joe Valle, também do PDT, será vice. Anúncio foi feito durante convenção da sigla, nesta quinta-feira (4)

http://www.instagram.com/gov_df

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) oficializou, nesta quinta-feira (4), a candidatura de Leila Barros ao governo do Distrito Federal. O ex-deputado distrital Joe Valle (PDT) será o candidato a vice-governador.

A sigla se reuniu para o anúncio em uma convenção, na sede do partido, em Brasília. Esta será a primeira vez que Leila concorre ao Palácio do Buriti.

Aos 50 anos, a ex-jogadora de vôlei nascida em Taguatinga está no primeiro mandato como senadora, e foi secretária de Esporte e Lazer do DF na gestão do ex-governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Em 2018, pelo PSB, Leila foi eleita senadora com mais de 467 mil votos, ficando em primeiro lugar na disputa.

No Senado, a parlamentar ocupa o posto de Procuradora da Mulher e tem a defesa das mulheres e o incentivo ao esporte como principais bandeiras. Em agosto do ano passado, a congressista migrou para o Cidadania, após divergências com o comando do PSB.

A passagem pelo Cidadania foi breve e, no primeiro semestre deste ano, ela se filiou ao PDT depois que o Cidadania iniciou processo de federação com o PSDB.

Prazos eleitorais

As siglas têm até esta sexta-feira (5) para deliberar sobre a formação de coligações e escolher candidatas e candidatos que vão disputar as eleições. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.

O primeiro turno da eleição para presidente, governador, senador, e deputados federais e distritais está marcado para 2 de outubro de 2022, e, eventual segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top