Incêndio atinge prédio na Asa Norte; idosa foi resgatada em estado grave

cbmdf-1.jpg

Bombeiros resgatam cinco pessoas e dois cães em incêndio na Asa Norte - Foto: CBMDF

Fogo começou em tapeçaria no subsolo do edifício e fumaça atingiu apartamentos, na madrugada desta terça-feira (6). Mulher de 63 anos foi encontrada inconsciente, em parada cardiorrespiratória

Um incêndio atingiu uma loja em um prédio na quadra 714 da Asa Norte, em Brasília, na madrugada desta terça-feira (6). Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma tapeçaria no subsolo do edifício e a fumaça chegou aos apartamentos.

Os bombeiros resgataram uma idosa de 63 anos, que ficou presa em uma das residências. Ela foi encontrada inconsciente, em parada cardiorrespiratória, após inalar muita fumaça.

A equipe fez a reanimação por 50 minutos, até conseguir reverter o quadro. A mulher foi levada para o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), em estado grave.

Os outros moradores do prédio e dois cachorros foram resgatados e passam bem. No momento do incêndio, um funcionário da tapeçaria dormia no local. Ele conseguiu sair sem sofrer ferimentos. O homem contou que foi alertado por vizinhos sobre o fogo.

“Quando acordei, já não consegui ver mais nada, porque a fumaça já não deixou. Consegui ver o fogo, mas não teve mais chance nenhuma de tentar apagar”, afirmou Lúcio Lamounier.

Combate ao fogo

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o combate ao incêndio demorou a começar porque os militares tiveram que aguardar a chegada da Neoenergia para desligar a luz. O fogo ficou apenas no subsolo e não atingiu outros cômodos do prédio.

A corporação afirma que havia muito material inflamável, como espumas e materiais de tapeçaria, dentro da loja, o que acabou causando uma fumaça tóxica que se espalhou pelos apartamentos.

A Defesa Civil não havia informado sobre o estado da estrutura do prédio até a última atualização desta reportagem. Ainda não há informações sobre o que causou o incêndio.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top