Idosa é agredida por mulher após discussão por cachorro em Águas Claras

Aguas-claras-1.jpg

Idosa é agredida por mulher após discussão em Águas Claras, no DF — Foto: Reprodução

Segundo relatos, vítima teria pedido para agressora segurar animal que estava fora da guia; mulher deu cotoveladas e empurrão. A reportagem tenta contato com suspeita de agredir idosa

Uma idosa de 66 anos foi agredida por uma jovem, no último sábado (15), após uma briga em Águas Claras, no Distrito Federal.

Segundo o boletim de ocorrência, a agressora soltou o próprio cachorro da guia, enquanto caminhava próximo à idosa. A idosa, que também estava passeando com o animal de estimação, pediu que a suspeita afastasse o cachorro do dela.

Em seguida, a mulher começa a agredir a idosa. A reportagem não conseguiu contato com a mulher que aparece agredindo a idosa.

Segundo uma das testemunha, a jovem ainda proferiu comentários homofóbicos durante a tentativa de separar a briga. A filha da vítima disse que a jovem gritou que “não iria tirar [o cachorro], porque a via era pública”.

A família tenta conseguir uma medida protetiva para a idosa porque elas moram no mesmo prédio e a idosa está com medo desde o ocorrido.

Violência contra idosos

Segundo o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT), somente no ano passado, a Central Judicial do Idoso recebeu 440 denúncias de violência contra idosos. Em 2021, foram 316 acolhimentos.

A Central Judicial do Idoso é um serviço destinado à pessoa idosa do Distrito Federal que tenha seus direitos ameaçados ou violados e que necessite de orientação e atendimento na esfera da Justiça.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top