Eleições 2022: MDB oficializa candidatura de Ibaneis Rocha para reeleição ao GDF

You-Tube.jpg

Ibaneis Rocha, Michel Temer, Celina Leão, Flávia Arruda e José Roberto Arruda, em convenção do MDB, Progressistas e PL no DF — Foto: Youtube/Reprodução

Anúncio foi feito durante convenção da sigla, neste domingo (31). Celina Leão (PP) concorre a vice e Flávia Arruda (PL) disputa o Senado pela chapa

http://www.instagram.com/gov_df

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializou, neste domingo (31), a candidatura do governador Ibaneis Rocha para reeleição ao governo do Distrito Federal. A vice na chapa é a deputada federal Celina Leão (PP).

Já a deputada federal e ex-ministra-chefe da Secretaria de Governo da gestão Jair Bolsonaro (PL), Flávia Arruda (PL), vai concorrer ao Senado na composição, aprovada por unanimidade. O anúncio foi feito na convenção conjunta do MDB, PP e PL, realizada nesta manhã.

Ibaneis Rocha, de 51 anos, é natural de Brasília e foi o primeiro governador nascido na capital. Advogado formado em direito pelo UniCeub em 1993, atuou na advocacia por 25 anos e se tornou conhecido no meio jurídico candango, mas não tinha visibilidade entre a população do DF.

Entre 2013 e 2015, foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF). Em 2018, concorreu pela primeira vez em eleições, e foi eleito governador do DF, com 69,79% dos votos válidos.

Ibaneis afirma que, depois de enfrentar a pandemia por mais da metade do mandato, quer retomar projetos e ações que foram prejudicadas pelo período de restrições.

Prazos eleitorais

As siglas têm até o dia 5 de agosto para deliberar sobre a formação de coligações e escolher candidatas e candidatos que vão disputar as eleições. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.

O primeiro turno da eleição para presidente, governador, senador, e deputados federais e distritais está marcado para 2 de outubro de 2022, e, eventual segundo turno, no dia 30 do mesmo mês.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top