Homem foi encontrado inconsciente 15 minutos após se afogar e levado com vida ao hospital. Ele teria entrado sozinho no lago e não retornou à superfície
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) socorreu um homem que se afogou no Lago Paranoá, na tarde desta quarta-feira (8). Segundo a equipe de resgate, a vítima foi encontrada inconsciente 15 minutos após o afogamento, submersa a 4 metros de profundidade, próximo à margem.
“A equipe de socorro foi acionada para ocorrência de afogamento, segundo a solicitante, um homem chegou sozinho e entrou no lago. Após alguns mergulhos, não voltou à superfície”, disseram os bombeiros.
A vítima é um adulto com idade aproximada de 30 anos. O homem não portava documentos e, por esse motivo, não pôde ser identificado.
De acordo com os militares, depois do resgate pelos mergulhadores, “iniciou-se imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar.” Depois de 30 minutos, o homem teve a parada cardíaca revertida e foi transportado para o Instituto Hospital de Base inconsciente e instável, mas com sinais vitais.
Fonte: G1