Polícia faz operação contra grupo suspeito de ‘delivery de drogas’ em áreas nobres do DF

PCDF.jpg

Operação contra tráfico de drogas realizada pela 10ª DP, no DF — Foto: Polícia Civil/Reprodução

Ao todo, policiais cumpriram 12 mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (4). Segundo corporação, pelo menos dez pessoas estão envolvidas no esquema criminoso

http://www.instagram.com/gov_df

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta quinta-feira (4), uma operação contra um grupo suspeito de fazer “delivery de drogas” em regiões de alta renda da capital. Ao todo, os agentes cumprem 12 mandados de busca e apreensão, nas casas dos suspeitos. Uma pessoa foi presa em flagrante.

Ao todo, 103 policiais civis foram às ruas para participar da operação. Segundo a PCDF, as investigações começaram após a prisão de um traficante de 23 anos, em janeiro deste ano. O inquérito apurou que, pelo menos, outras nove pessoas estavam associadas a ele para a venda de drogas.

Nesta quinta, a operação apreendeu, segundo a polícia, “consideráveis” porções de maconha, cocaína, haxixe, anabolizantes e balanças de precisão. Também foi encontrada uma arma 9 milímetros, além de 50 projéteis do mesmo calibre.

Segundo a corporação, o grupo era responsável pela difusão dos mais diversos tipos de drogas, como maconha, cocaína, LSD e ecstasy.

A investigação foi realizada pela 10ª Delegacia de Polícia, no Lago Sul. Os suspeitos foram autuados por associação para o tráfico de drogas e, se condenados, as penas podem chegar a 10 anos de prisão.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top