Brincadeira animou funcionários e famílias de bebês prematuros no Hospital Materno Infantil de Brasília
Servidores e familiares de 35 bebês prematuros, internados no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib), comemoraram o carnaval, nesta segunda-feira (20), com registros fotográficos. Eles se fantasiaram de Batman, Mulher Maravilha, Capitão América, unicórnio, Super Homem, princesa e até folião havaiano.
Segundo a enfermeira Ana Maria de Souza, a brincadeira animou a unidade de tratamento intensivo (UTI) neonatal do hospital.
“A equipe ficou super feliz. Todo mundo ajudou, foi muito bonitinho”, contou a profissional de saúde.
No entanto, a diversão veio acompanhada de cuidados. De acordo com enfermeira Danilla Palma, cada fantasia só pode ser usada por uma criança, porque não é possível reutilizar as roupas, por motivos de saúde dos bebês.
Os tamanhos variavam de acordo com o folião, pois, na UTI neonatal, há crianças de 500 g a 1,2 kg. “Arrumar cada um e preparar o cenário para as fotos foi uma festa à parte. Toda a equipe entra na ‘vibe’ boa”, conta Danilla.
Segundo a diretora do Hmib, Marina da Silveira de Araújo, esse tipo de iniciativa é fundamental para as famílias com crianças internadas na UTI neonatal.
“Foi a primeira fantasia e essa criança terá outras, ao lado da família, em outros carnavais”, garante Marina.
Fonte: G1