Homem foi preso em flagrante na segunda-feira (24). Segundo investigação, principais vítimas são pessoas ‘de classe média alta e de idade avançada’
A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (24), um homem, de 27 anos, suspeito de envolvimento em golpes do falso sequestro. Segundo a investigação, as principais vítimas são pessoas “de classe média alta e de idade avançada”.
De acordo com a polícia, o suspeito ligava para as vítimas na madrugada e simulava ter sequestrado algum parente delas. Durante a chamada, ele exigia joias e quantias em dinheiro para “libertar” o familiar sequestrado.
Desesperadas, as vítimas atendiam o pedido. Em seguida, o homem enviava um motoboy, previamente aliciado, até o endereço da vítima, para buscar os pertences subtraídos.
O crime mais recente foi na madrugada de domingo (23) contra um idoso de 80 anos, morador da Asa Sul. O suspeito conseguiu roubar 4,5 mil dólares e diversas joias.
Segundo a Polícia Civil, o dinheiro e as joias seriam enviadas para o Rio de Janeiro, mas os policiais conseguiram impedir a ação.
De acordo com o delegado João Dimitrov Borborem, da 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, “esse tipo de crime havia sido extinto no Distrito Federal, mas voltou a acontecer”. A polícia continua a investigação para responsabilizar outros envolvidos no crime.
Fonte: G1