Últimos dias para participar da chamada pública da Galeria Mundo Vivo

GALERIA3.jpg

Foto: Divulgação

 Chamada pública prioriza novos artistas e pretende levar ao Plano Piloto a arte das Regiões Administrativas do DF. As inscrições são gratuitas e ocorrem de 2 a 22 de maio

http://www.instagram.com/gov_df

Até 22 de maio, a Galeria Mundo Vivo seleciona os cinco artistas visuais do Distrito Federal que farão a ocupação do espaço cultural, de junho de 2022 a março de 2023. As inscrições devem ser realizadas pelo formulário disponível no site e nas redes sociais da galeria. Os trabalhos serão selecionados nas áreas de fotografia, artes visuais, artes gráficas, gravura, escultura e serigrafia, para exposições com duração de dois meses. A prioridade é ocupar o espaço com novos talentos do DF.

“Queremos criar um intercâmbio e utilizar esse espaço cultural conceituado e muito bem localizado, próximo à natureza, para divulgar trabalhos de artistas de outras Regiões Administrativas e criar oportunidades para que novos talentos possam entrar no mercado das artes”, disse Lucas Neder, diretor e curador da Galeria Mundo Vivo.

Os artistas selecionados serão contemplados com um auxílio financeiro. Os interessados em participar devem preencher o formulário disponível no site até dia 22 de maio. O resultado será divulgado no dia 30 de maio nas redes sociais da Galeria Mundo Vivo.

Apresentações musicais

Além de valorizar a cena cultural local na seleção dos expositores, a Mundo Vivo realiza, a cada exposição, shows com bandas e músicos do DF. As apresentações são abertas e gratuitas e promovem, ao mesmo tempo, a criação de plateia e o fluxo de visitantes para as mostras de arte, movimentando a cadeia produtiva artística com geração de trabalho e renda.

“Conectaremos estudantes das escolas públicas e pessoas atendidas por instituições de caráter social com os expositores, estabelecendo visita guiada e realização de oficinas. Esse contato mais estreito com os artistas sensibiliza muito na formação de público e pode despertar novos talentos, democratizando ainda mais o acesso à cultura”, explica Neder.

A acessibilidade cultural será estimulada para portadores de deficiências visuais e auditivas através de site acessível em Libras, com integração ao aplicativo V-Libras, transcrição em Braille do release do artista e audiodescrição vinculada às obras expostas e às peças de divulgação.

A manutenção do espaço cultural Galeria Mundo Vivo é realizada com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF. O projeto de ocupação 2022/2023 recebe apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, através de sua Subsecretaria de Fomento e Incentivo Cultural, e da Secretaria da Educação. A elaboração, gestão e assessoria de imprensa do projeto são da Agenda Cultural Brasília.

Mundo Vivo Multisensorial

A Galeria Mundo Vivo iniciou suas atividades em abril de 2017, com a proposta de reunir em um mesmo espaço diversas manifestações artísticas e proporcionar uma experiência multissensorial aos seus visitantes. O espaço, localizado ao lado do Parque Olhos D’água, tem amplo jardim na área externa onde se realizam os shows e se desfruta da exposição permanente de esculturas, elaboradas para o local pelo artista plástico Ricardo Stumm, e dos bancos de madeira confeccionados por Delor Martins a partir de descartes de arborização urbana.

O palco da Galeria Mundo Vivo recebeu, ao longo dos últimos quatro anos, mais de 200 grandes músicos locais de destaque, como Kiko Peres (ex-Natiruts), Nanã Matos (The Voice), Oswaldo Amorim, Clara Teles, DJ OPs, Pedro Vasconcelos, Manassés de Souza, e até mesmo artistas internacionais, como Keiko Yoshimura (Japão), que se apresentou ao lado de Alberto Salgado, Christylez Bacon (EUA), que se apresentou com Pablo Fagundes, e Michael Tracy (EUA), entre outros.

Foto: Divulgação

SERVIÇO:

O que: Chamada pública para ocupação da Galeria Mundo Vivo. Inscrições Gratuitas
Quando: de 1º a 20 de maio

Cronograma de Realização: Primeira exposição: Junho e Julho/22 ; Segunda exposição: Agosto e Setembro/22; Terceira exposição: Outubro e Novembro/22; Quarta exposição: Dezembro e Janeiro/23; Quinta exposição: Fevereiro e Março/23.

Formulário de inscrição: https://tinyurl.com/5ykjk3zw
Site: www.agendaculturalbrasilia.art.br/galeriamundovivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top