Park Way: Menino de 8 anos fica em estado grave após se afogar em piscina e passar 5 minutos submerso

cbmdf.jpg

Veículo do Corpo de Bombeiro em meio a carros, no DF — Foto: CBMDF/Divulgação

Vítima foi retirada da água pela mãe e socorrida por bombeiro que estava de folga e é vizinho da família. Caso ocorreu por volta das 12h

http://www.instagram.com/gov_df

Um menino de 8 anos ficou em estado grave, nesta sexta-feira (6), após se afogar na piscina da própria casa, no Park Way, no Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima ficou 5 minutos submersa.

Os militares informaram que a criança foi retirada da água pela mãe. Um bombeiro de folga, que é vizinho da família, socorreu a criança.

De acordo com a corporação, o militar percebeu que a criança não tinha mais sinais vitais e começou a reanimá-la. O procedimento durou 10 minutos, até a chegada dos bombeiros.

Os militares constataram que o menino voltou a ter pulso. A vítima foi transportada inconsciente e em estado grave ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT).

Prevenção

O Corpo de Bombeiros afirma que a prevenção é a melhor forma de se evitar afogamento de crianças em piscinas. De acordo com a corporação, o primeiro ponto é não deixá-las sozinhas “nem por minutos”.

Os pais ainda podem tomar outras medidas, como cercar piscinas com grades verticais ou vidro transparente. Além disso, é necessário ter cuidado com as lonas de proteção, porque uma criança pode subir em cima e cair na água.

Em caso de afogamento, a orientação é chamar o Corpo de Bombeiros ou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), pelos telefones 193 e 192, respectivamente. Caso alguém no local saiba como fazer o salvamento, o ideal é aplicar os primeiros socorros.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top