Filhote de jaguatirica é resgatado na BR-060, no DF

jaguatirica.jpg

Filhote de jaguatirica é resgatado na BR-060, no DF — Foto: PMDF/Divulgação

Animal é felino da família do leopardo. Ele foi encontrado pela Polícia Militar Ambiental, na manhã desta segunda-feira (11), e encaminhado ao Ibama para maiores cuidados

http://www.instagram.com/gov_df

Um filhote de jaguatirica – felino da família do leopardo – foi resgatado pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), na manhã desta segunda-feira (11), no Distrito Federal. O animal foi visto por moradores de uma casa na QNP 16, em Ceilândia, no domingo (10).

A família que encontrou o animal tem uma chácara próximo à BR-060. Eles informaram aos militares que o filhote estava na beira da pista, e que decidiram deixá-lo no local para caso a mãe voltasse para buscá-lo, mas ela não apareceu.

Na manhã desta segunda, decidiram chamar o resgate. A Polícia Militar Ambiental encaminhou o filhote ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para mais cuidados.

Os militares não souberam informar a idade do filhote. No entanto, de acordo com o BPMA, depois que crescer, o animal pode chegar a medir um metro de comprimento e pesar até 15 quilos.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top