Feto é encontrado em tubulação da Caesb, em Águas Claras

21-DP-Aguas-Claras.jpg

Servidor da companhia fazia limpeza do cano quando encontrou feto, nesta segunda-feira (13). Caso é investigado pela 21ª Delegacia de Polícia

http://www.instagram.com/gov_df

Um feto foi encontrado, na manhã desta segunda-feira (13), em uma tubulação da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), em frente à estação elevatória do Parque de Águas Claras, no DF.

De acordo com o boletim de ocorrência, um homem de 44 anos, servidor da Caesb, encontrou o feto quando retirava sujeira da tubulação. Ele foi orientado pelos supervisores a comunicar as autoridades, segundo a Polícia Civil.

Uma equipe da corporação se deslocou até o local e solicitou a perícia. O caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Sul.

Entrega voluntária

A Vara da Infância e da Juventude (VIJ) atende gestantes e mães que desejam entregar bebês para fins de adoção. Ao fazer contato, a grávida ou mãe deve solicitar agendamento para atendimento psicossocial de urgência. Para isso, a mulher pode escolher uma das formas de contato abaixo:

  • Mandar mensagem para o Whatsapp do serviço de adoção: (61) 99272-7849
  • Mandar e-mail para: sefam.vij@tjdft.jus.br
  • Ligar para a assessoria técnica da VIJ, (61) 3103-3388 entre 12h e 19h, de segunda a sexta-feira

A possibilidade de entregar uma criança para adoção está prevista na Lei 13.509/17. Segundo a VIJ, a medida ajuda a prevenir abortos, abandono, esquemas ilegais de adoção ou mesmo ao tráfico humano ou infanticídio.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top