Corpus Christi: procissão na Esplanada dos Ministérios reúne 70 mil fiéis

Corpus-Christ.jpg

Procissão de corpus Christi na Esplanada dos Ministérios nesta quinta-feira (16) — Foto: Reprodução TV

Tradição foi retomada nesta quinta-feira (16) após dois anos suspensa por causa da pandemia. Católicos acenderam velas em homenagem ao Santíssimo Sacramento, que significa ‘corpo e sangue de Cristo’

http://www.instagram.com/gov_df

Depois de dois anos suspensa por causa da pandemia de Covid-19, a celebração de Corpus Christi foi retomada pela Arquidiocese de Brasília. Segundo a organização do evento, a procissão noite desta quinta-feira (16) reuniu 70 mil fiéis na Esplanada dos Ministérios, que acenderam velas em homenagem ao Santíssimo Sacramento, que significa o “corpo e o sangue de Cristo”.

A imagem da Eucaristia percorreu a via no papamóvel que foi utilizado na visita de São João Paulo II a Brasília, em 1980. O arcebispo Dom Paulo Cezar Costa abençoou com o Santíssimo Sacramento os enfermos, os governantes e as famílias.

Pela manhã, teve missa na Catedral Metropolitana de Brasília , confissões, louvor e a confecção do tradicional tapete desenhados, geralmente, com pó de serra, flores e materiais reciclados nos desenhos coloridos de inspiração religiosa. Ao todo, 200 sacerdotes participaram da celebração de Corpus Christi.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top