Jornalista aborda os momentos de crise existenciais e fala sobre a importância de usar o período para fazer uma autoanalise da vida e, caso necessário, recalcular a rota
Que atire a primeira pedra quem nunca pensou em jogar tudo para o alto e recomeçar. Esse é a história que será contada por Renata Dourado, editora-chefe e apresentadora da TV Band, no sétimo episódio do Estrela Ela, que vai ao ar no próximo sábado (29/07). A respeitada jornalista relata a decisão de largar tudo e mudar-se para Londres, onde zerou a vida.
De acordo com a entrevistada, ao contrário do que muitos pensam, as crises existenciais não precisam ser encaradas, necessariamente, como algo ruim. Para Renata, esse pode ser um período de autoconhecimento, onde podem ser trilhados os verdadeiros objetivos de vida.
Com uma carreira em ascensão, onde cobria a presidência da República, inclusive em viagens internacionais, a jornalista abandonou a redação e foi trabalhar em uma lanchonete, na capital inglesa.
Ao retornar para o Brasil, retomou sua carreira, e hoje cursa um mestrado em psicanálise. Para Renata, a crise existencial é um processo de transformação natural ao ser humano, principalmente para as mulheres, que são muito mais cobradas pela sociedade. Portanto, segundo ela, é preciso “abraçar esse momento para sair mais fortalecida dele”.
O Estrela Ela
O projeto apresenta uma série de entrevistas ao vivo, onde mulheres inspiradoras têm a oportunidade de contar as suas experiências profissionais e de vida para milhares de ouvintes. Os programas serão exibidos até o mês de agosto sempre aos sábados, das 12h às 14h30, pelo YouTube https://www.youtube.com/@estrelaela. Para promover a inclusão, todos os programas contarão com uma intérprete de libras.
A cada edição, 250 pessoas poderão se inscrever para participar ao vivo e concorrer a brindes personalizados (kit com agenda, camiseta e caneca). As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.estrelaela.com.br.