Parquinhos e quadras esportivas do Guará passam por manutenção

Capa-41.jpg

A manutenção passará por cinco quadras esportivas e sete parques infantis, além da sede da Administração do Guará | Fotos: Matheus H. Souza/Agência Brasília

Ao todo, 14 equipamentos públicos vão ficar de cara nova, incluindo a administração regional e a biblioteca pública da cidade

O Governo do Distrito Federal (GDF) investe R$ 2,4 milhões na manutenção e recuperação de 12 parques infantis e quadras esportivas no Guará. A administração regional e a Biblioteca Pública também receberão os serviços. Os trabalhos começaram nesta semana e contam com cerca de 50 profissionais contratados para dar uma cara nova aos espaços da região administrativa.

A quadra de areia da Praça da Bandeira, localizada na QI 7/5/3/9, é uma das primeiras a receber os serviços. Por lá, as equipes trabalham no complemento do gradil e na instalação de novas telas e alambrados. O volume de areia também será reforçado.

“A areia que tem na quadra já é boa, e nós vamos encher mais. Quando tudo estiver pronto, serão dois caminhões descarregados aqui para fazer esse preenchimento”, detalha um dos engenheiros responsáveis pela obra, David Vieira.

Quadras de areia e parques infantis ganham serviços como a recuperação de alambrados

A novidade trouxe expectativa para quem usa o espaço toda semana, como o policial militar Raphael Oliveira, 41: “Toda terça e quinta nos reunimos aqui para jogar vôlei. Isso tem mais de oito anos. Vai ser maravilhoso ter o alambrado e mais areia porque vamos poder usar mais a força na hora do ataque. Todo fim de ano, a gente faz uma grande confraternização, e esse ano nossa comemoração vai ser ainda maior, com uma quadra bem novinha”.

Também na Praça da Bandeira, o parque infantil passará por manutenção. “O nosso trabalho ocorre simultaneamente em vários pontos. Na praça, o foco será a quadra e o parquinho, onde alguns brinquedos serão consertados e outros, adquiridos. Nas áreas residenciais, os serviços são em horário comercial para não impedir o lazer de quem usa o espaço aos finais de semana e também para não prejudicar o descanso”, esclarece o engenheiro David Vieira.

Para o administrador Ronaldo Gomes, 43, jogar em uma quadra novinha em folha dá mais ânimo para comparecer aos treinos: “Eu moro no Cruzeiro e duas vezes por semana venho até o Guará para usar essa quadra. Isso vai ser bom não só para nós, que usamos a quadra diretamente, mas para toda a comunidade, que está vendo o investimento feito na região. Dá até gosto de praticar atividade física”.

Locais que vão receber os serviços de manutenção

– Administração regional e Biblioteca Pública do Guará
– Quadra poliesportiva do Lúcio Costa
– Parque infantil da QE 4 Lúcio Costa
– Parque infantil e quadra de areia da Praça da Bandeira (QI 7/5/3/9)
– Quadra poliesportiva da QI 07
– Parque infantil da QE 07
– Parque infantil e quadra poliesportiva da QI 14
– Parque infantil da QE 36
– Parque infantil e quadra poliesportiva da QE 42
– Parque infantil da QE 46.

O policial militar Raphael Oliveira celebra os trabalhos nos espaços de lazer e de esporte: “Vai ser maravilhoso ter o alambrado e mais areia porque vamos poder usar mais a força na hora do ataque. Todo fim de ano, a gente faz uma grande confraternização, e esse ano nossa comemoração vai ser ainda maior, com uma quadra bem novinha”

Ao todo, são 14 espaços públicos que passarão pelos serviços. Além da própria sede da Administração do Guará, a manutenção passará por cinco quadras esportivas e sete parques infantis. Uma das grandes novidades é a nova Biblioteca Pública do Guará, que sairá da Casa da Cultura após pedido dos frequentadores. Com mais espaço, acessibilidade e aperfeiçoamento na acústica, o local passará a funcionar no prédio-sede da Administração do Guará, próximo ao auditório – que também foi totalmente reformado recentemente.

“Há mais de 15 anos esses locais não passam por melhorias expressivas. Nossa meta é revitalizar ainda mais espaços públicos e garantir cada vez mais qualidade de vida para a população guaraense”, destaca o administrador Artur Nogueira.

“Está ficando um espetáculo, aqui é cheio tanto durante a semana quanto fim de semana, então vai beneficiar muita gente”, diz a aposentada Elizabeth Rabelo

A aposentada Elizabeth Rabelo, 73, elogiou o início dos serviços na Praça da Bandeira: “Está ficando um espetáculo, aqui é cheio tanto durante a semana quanto fim de semana, então vai beneficiar muita gente. Até quem não pratica esporte, fica sentado assistindo aos treinos do pessoal. Vai ficar muito bom”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top