Crime ocorreu na tarde deste sábado (17), na QL 7. Vítima foi identificada como Patrícia Rufino, de 40 anos; suspeito tentou fugir e chegou a jogar pedras em testemunhas que queriam contê-lo, mas foi preso em flagrante
Uma mulher de 40 anos foi morta pelo companheiro, de 46 anos, na tarde deste sábado (17), na QL 7 do Itapoã, no Distrito Federal. A vítima, identificada como Patrícia Rufino, e o suspeito estavam dentro de casa quando o crime ocorreu.
Segundo a Polícia Civil, o homem usou uma pia de cozinha para golpear a vítima várias vezes na cabeça. O suspeito tentou fugir após o crime e chegou a jogar pedras em testemunhas que se esforçavam para contê-lo. No entanto, acabou preso em flagrante pela Polícia Militar.
O delegado que investiga o caso, Ricardo Viana, da 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá, afirma que o casal estava junto há 19 anos e tem quatro filhos. O crime foi presenciado por dois deles, crianças de 9 e 11 anos de idade.
Segundo o delegado, o homem alegou, em depoimento, que descobriu uma traição e a discussão teve início. Em seguida, utilizou uma pia solta para atingir a vítima. A polícia ainda não sabe se a ferramenta estava instalada e foi retirada para o ataque, ou se já estava solta.
As crianças que presenciaram a cena saíram correndo da casa e pediram ajuda a vizinhos, que acionaram as autoridades. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir ao local, mas a vítima já estava morta.
Ainda de acordo com o delegado Ricardo Viana, a mulher já tinha registrado duas ocorrências contra o companheiro por violência doméstica, em 2018 e 2019. Um vizinho do casal disse à polícia que o homem costumava agredir a vítima.
Fonte: G1