Mesária é levada a delegacia por suspeita de injúria racial contra eleitora, em Santa Maria

33-dp-18012022092920941.jpeg

33º DP Santa Maria - Foto: Divulgação

Segundo Polícia Militar, mulher alegou que foi ofendida por fiscal enquanto verificava seção onde votaria. Mesária afirma que houve mal-entendido

Uma mesária foi encaminhada à 20ª Delegacia de Polícia, no Gama, por suspeita de injúria racial contra uma eleitora, no Centro de Ensino Médio (CEM) 417 de Santa Maria, no Distrito Federal. O caso ocorreu neste domingo (30), dia do segundo turno das eleições.

De acordo com os relatos de testemunhas à Polícia Militar, a eleitora estava verificando a sala onde deveria votar, quando, em determinado momento, uma fiscal disse algo que a ofendeu. Aos militares, a mesária negou o crime, afirmou que houve um mal-entendido, e que a eleitora compreendeu errado o que ela havia dito.

Em seguida, os policiais encaminharam os envolvidos à delegacia. Apesar do caso ter sido registrado na 20ª DP, no Gama, a 33ª DP, em Santa Maria, vai investigar o caso.

Até a tarde deste domingo, o DF registrou pelo menos seis ocorrências envolvendo crimes eleitorais. Todos os envolvidos foram encaminhados à Polícia Federal, responsável por apurar esse tipo de delito. As informações foram repassadas pela Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF) e Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF).

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top