O investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na obra é de R$ 10,1 milhões
Para garantir mais rapidez na entrega dos projetos de infraestrutura em andamento, a Secretaria de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal tem acompanhado diariamente a execução dos serviços em toda a cidade. Na via de ligação Guará-Núcleo Bandeirante, o cenário já está completamente mudado desde que a obra começou. Nesta sexta-feira (19), o trecho paralelo à linha férrea, com cerca de 350 metros de extensão, começou a receber o novo pavimento. Ao todo, serão duas camadas de asfalto totalizando 10 cm de capa.
“A determinação do governador Ibaneis Rocha é aproveitar a estiagem para acelerar as obras e antecipar as entregas. Esta obra tem evoluído com ritmo bastante satisfatório e, muito em breve, os motoristas vão contar com mais fluidez no trânsito dessa região. Pedimos desculpas pelos transtornos causados, mas garantimos que, quando o projeto estiver concluído, o tempo que se gastava no trânsito vai ser convertido em mais tempo com a família, por exemplo. Isso é qualidade de vida”, afirma.
O investimento do Governo do Distrito Federal (GDF) na duplicação é de R$ 10,1 milhões. Além da ampliação da pista de 1,2 km de extensão, o projeto prevê estrutura de drenagem, ciclovia (com cerca de 3 km), calçadas, paisagismo e o encabeçamento da ponte que passa sobre o Córrego Vicente Pires.
A via está localizada entre a Avenida Contorno, no Guará II, e a interseção com a DF-079, a Estrada Parque Vicente Pires (EPVP), na altura da Quadra 03 do Park Way. A via de ligação é trajeto para quem acessa a DF-079, rumo à EPVP e à EPNB, além de outras quadras do Guará, Águas Claras, Núcleo Bandeirante, Setor Habitacional Bernardo Sayão, Arniqueira e Park Way.