Maior travel lift do mundo entra em operação na Austrália

6630_bsecairnsbessy_66335.jpg

Foto: Divulgação

http://www.instagram.com/gov_df

Tido como o maior travel lift do mundo, com capacidade de 1 120 toneladas chamado ‘Bessy’, iniciou oficialmente suas operações no começo deste mês no estaleiro da BSE Maritime Solutions-Cairns Slipway, em Cairns, Austrália.

O novo equipamento da Cimolai Technology representa um investimento multimilionário para o estaleiro expandir sua capacidade de manuseio de superiates, embarcações comerciais e embarcações navais. Cerca de US $ 8 milhões do custo foram contabilizados por um subsídio do governo que foi oferecido aos três principais estaleiros de Cairns como parte de um compromisso pré-eleitoral para permitir o desenvolvimento de suas instalações.

Para instalar o equipamento, a BSE Cairns Slipway restringiu sua doca seca de 60 m. Isso permitirá que a empresa aumente o tamanho das embarcações com as quais pode lidar e leve até 70 m (230 pés) ou mais. O travel lift também pode operar com multicascos, pois tem uma largura de 22 m (72 pés).

A BSE Maritime Solutions descreve o travel lift como um “revolucionário” em suas operações, permitindo que o estaleiro levante embarcações diretamente da água e oferece maior flexibilidade e melhor agendamento, capacidade e eficiência para iates de cruzeiro.

O novo equipamento é o primeiro de três unidades de 1 000 toneladas ou mais projetadas pelos estaleiros em Queensland. A Yard, com sede em Brisbane, está atualmente considerando investir em um travel lift de até 1 280 toneladas de capacidade. Além disso, a Gold Coast City Marina & Shipyard, em Coomera, está avaliando um aumento de pelo menos 1 000 toneladas como parte de um grande programa de expansão.

A instalação do travel lift na BSE também é o primeiro passo em grandes planos para expandir as atividades marítimas em Cairns. O canal principal está sendo dragado para permitir que navios maiores, como navios de cruzeiro, sejam atracados. Uma vez que a dragagem esteja concluída, embarcações de até 130m (427ft) poderão ser acomodadas pelos estaleiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top