Jovens acusam motorista de aplicativo de se masturbar durante corrida

7d63976117833b1f2fbd8e8f394a90dd.jpg

Foto: Divulgação

Mulheres de 20 e 24 anos saltaram do carro e dizem que condutor chegou a ir atrás delas. Polícia investiga caso; a reportagem entrou em contato com Uber, mas não obteve retorno

Duas jovens acusam um motorista de aplicativo de se masturbar durante uma corrida, no Distrito Federal. Segundo a dupla, a situação ocorreu no dia 13 de agosto. O caso foi revelado pelo portal Metrópoles e confirmado pela TV Globo.

As jovens, de 20 e 24 anos, afirmam que, após perceberem o ato, saltaram do carro na altura da Galeria dos Estados, na Asa Sul. Segundo as vítimas, o motorista chegou a correr atrás delas, perguntando o que tinha acontecido e dizendo que retornassem para o veículo, mas elas conseguiram pedir ajuda.

Em nota, a Uber lamentou o ocorrido e afirmou que o motorista teve a conta desativada temporariamente assim que a empresa tomou conhecimento do caso.

“Desde 2018, a empresa mantém o compromisso de participar ativamente do enfrentamento da violência contra a mulher e segue investindo constantemente em conteúdos educativos contra o assédio para motoristas”, declarou.

As amigas registraram um boletim de ocorrência na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), na Asa Sul, que investiga o caso.

“Não podemos, no entanto, fornecer mais informações por determinação legal expressa no Código Penal Brasileiro, que estabelece que processos/procedimentos que apuram a ocorrência de crimes sexuais ocorrerão em segredo de Justiça”, afirmou a corporação.

Importunação sexual

As jovens afirmaram que estavam em um evento na Torre de TV, no Plano Piloto, e pediram um carro da Uber, por volta das 23h50. Durante o trajeto, a mulher de 24 anos diz que percebeu que o motorista estava fazendo movimentos com as mãos e se masturbando.

A vítima alega que perguntou o horário para o motorista, com o objetivo de fazer com que o homem parasse. No entanto, segundo a jovem, ele não se intimidou e continuou realizando os movimentos com as mãos.

Por mensagem de aplicativo, a jovem informou para a outra amiga, que também estava no carro, o que acontecia. Na altura da Galeria dos Estados, quando o veículo parou em um sinal vermelho, elas pularam do veículo.

De acordo com o depoimento, as duas conseguiram entrar em um bar no Conic, onde pediram ajuda. O motorista foi atrás delas mas, quando a dupla entrou no local, ele voltou ao carro e saiu de perto.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top