Segundo Batalhão de Polícia Ambiental, cobra foi atraída por ninho de saruês. Militares resgataram serpente que foi solta no Parque Nacional
Uma jiboia, com cerca de 20 quilos, segundo a Polícia Ambiental do Distrito Federal, foi encontrada no forro de uma casa, em Brasília, nesta quinta-feira (6). A serpente foi resgatada pelos militares em um condomínio na região da Ponte Alta do Gama e, depois, solta no Parque Nacional de Brasília.
Um dos policiais retirou a cobra, que estava enroscada no teto e, em seguida, ela foi colocada dentro de um balde.
Além da jiboia, havia um ninho de saruês no forro da casa que, conforme a PM Ambiental, deve ter atraído a cobra.
“Quando retirada do forro, a jiboia tinha se alimentado dos saruês”, contou um dos militares.
A Polícia Ambiental acredita que a jiboia tenha saído de uma área de mata que fica nos fundos do condomínio. Ela estava saudável e não apresentava nenhum tipo de ferimento.
Resgate seguro
O Batalhão Ambiental orienta que, ao encontrar um animal silvestre, o ideal é acionar a corporação. Quando resgatados, se estiverem saudáveis, eles são soltos em áreas de preservação, onde têm condições de sobreviver em um ambiente natural.
Caso estejam feridos, eles são encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama para tratamento e, depois, são soltos sempre que possível.
Batalhão da Polícia Militar Ambiental
- (61) 99351-5736
- Central 190
Fonte: G1