Influencer religioso é preso suspeito de dar golpe em fiéis, em Brasília

Paulo-Salomao1.jpg

Influencer religioso Paulo Roberto Salomão foi preso suspeito de enganar fiéis, no DF — Foto: YouTube/Reprodução

Paulo Roberto Salomão, de 61 anos, pedia dinheiro para seguidores e prometia ‘retorno financeiro grande’, segundo Polícia Civil. Suspeito deve passar por audiência de custódia neste sábado (10), defesa diz acreditar na possibilidade de soltura

Um digital influencer religioso foi preso nesta sexta-feira (9), no Distrito Federal, suspeito de dar golpes em fiéis pelas redes sociais. De acordo com a Polícia Civil, Paulo Roberto Salomão, de 61 anos, pedia dinheiro para os seguidores, prometia “retorno financeiro grande”, mas não devolvia os valores.

Segundo a investigação, o religioso dizia que tinha “informações privilegiadas do mercado financeiro nacional e internacional”. Além disso, ele afirmava que os fiéis poderiam resgatar o lucro dos investimentos.

Entretanto, como o dinheiro não era devolvido, as vítimas decidiram procurar a Polícia Civil. O advogado de Salomão, Eduardo Lowenhaupt, disse que aguarda a audiência de custódia, marcada para este sábado (10), e que acredita na possibilidade de soltura.

O religioso foi preso em uma agência bancária na Asa Sul, em Brasília, com documentos falsos e um extrato bancário falso no valor R$ 17 milhões. Ele foi preso preventivamente após decisão da Justiça.

Redes sociais

Influencer religioso Paulo Roberto Salomão foi preso suspeito de fazer anúncios de investimento falsos na internet, no DF — Foto: YouTube/Reprodução

Nas redes sociais, Salomão tem milhares de seguidores. No YouTube, por exemplo, são quase 50 mil inscritos.

De acordo com a Polícia Civil, ele publicava vídeos diariamente com propostas de investimento. No entanto, como desculpa para não devolver o dinheiro, dizia que estava com as contas bloqueadas.

Além disso, o homem ainda usava a internet para vender um “milagroso chá”. De acordo com ele, a bebida cura “todos os problemas emocionais das vítimas”.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top