Homem é preso depois de atirar em companheiro por ciúmes, na Asa Sul

asa-sul-1.jpg

Homem é baleado na Asa Sul, no DF — Foto: Reprodução TV

Crime foi na sexta-feira (14), no Acampamento Saturnino de Brito. Inicialmente, testemunhas disseram que vítima tinha caso com namorada do suspeito, mas PCDF informou que homens envolvidos estavam em relacionamento amoroso

A Polícia Civil do Distrito Federal (PDCF) prendeu o homem, de 36 anos, que atirou contra um jovem de 23 anos, no no Acampamento Saturnino de Brito, na Asa Sul. Segundo a corporação, suspeito e vítima tinham um relacionamento amoroso, e o crime foi cometido por ciúmes.

Inicialmente, testemunhas chegaram a dizer que os dois homens eram amigos, e que o atirador teria baleado a vítima ao descobrir um suposto relacionamento com a namorada dele. No entanto, a informação foi corrigida pela PCDF.

De acordo com a investigação, os envolvidos se conheceram no sistema penitenciário e começaram o relacionamento. Em junho deste ano, o suspeito foi solto após ser absolvido pelo Tribunal do Júri de Brasília, por uma tentativa de homicídio ocorrida em 2020.

Pouco tempo depois, a vítima também foi colocada em liberdade. Fora do presídio, os dois passaram a viver juntos em uma invasão no Acampamento Saturnino de Brito.

Na noite de sexta-feira, após uma discussão por ciúmes, o suspeito atirou na barriga do companheiro, que precisou ser encaminhado ao Hospital de Base (HBDF), onde passou por uma cirurgia e sobreviveu.

O atirador fugiu e, nesta segunda-feira (17), se apresentou à 1ª Delegacia de Polícia, na Asa Sul, acompanhado de um advogado. Como já havia um pedido de prisão preventiva deferido pela Justiça contra ele desde sábado (15), o homem foi detido.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top