Promovida pela Sema-DF, programação terá apresentações do bloco Eduardo e Mônica e da Orquestra do Teatro Nacional Cláudio Santoro no fim de semana
O encerramento da Semana do Meio Ambiente, a Conexão Ambiental, promovida pela Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema-DF), contará com atrações musicais no próximo final de semana, no Parque da Cidade. No sábado (8), o bloco Eduardo e Mônica subirá ao palco para uma apresentação especial. No domingo (9), será a vez da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS).
A Conexão Ambiental oferece uma programação diversificada, incluindo palestras, workshops, exposições e atividades práticas. As ações ocorrem principalmente no Estacionamento 12 do Parque da Cidade e no Parque Ecológico de Águas Claras, com acesso gratuito ao público. O evento tem como objetivo sensibilizar e educar a população sobre a importância da conservação ambiental e da adoção de práticas sustentáveis.
Entre os destaques da programação estão a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher, ações do programa Reciclotech, que fomenta o descarte correto de eletroeletrônicos, e a inauguração da Usina Pública de Energia Solar Fotovoltaica no Parque Ecológico de Águas Claras. Além disso, serão realizados encontros com ciclistas e caminhantes, exposições de produtos e serviços turísticos e atividades com a participação do Batalhão de Polícia Ambiental.
O secretário do Meio Ambiente e Proteção Animal, Gutemberg Gomes, destacou a importância de celebrar o mês do meio ambiente com alegria e boa música. “Celebrar o mês do meio ambiente com eventos alegres e boa música é fundamental para engajar a comunidade e promover a conscientização de forma leve e acessível. Acreditamos que essa abordagem facilita a sensibilização sobre a importância da conservação ambiental e da adoção de práticas sustentáveis”, afirmou Gutemberg.
Eduardo e Mônica
O bloco Eduardo e Mônica, batizado com o nome de uma das músicas mais famosas do Legião Urbana, foi criado em janeiro de 2017 por Marquinho Vital, Rony Meolly e Diogo Villar. Rapidamente, tornou-se um dos destaques do Carnaval de Brasília. A banda é reconhecida por sua fusão única de guitarras vibrantes com a pegada forte da percussão, repaginando clássicos do rock nacional de grupos como Legião Urbana, Raimundos, Plebe Rude, Cássia Eller e Capital Inicial, além de reggaes do Natiruts.
Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro (OSTNCS)
Fundada em 1979 pelo maestro Claudio Santoro, a Orquestra Sinfônica de Brasília, também conhecida como Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro, é uma das principais instituições do gênero no Brasil. Com 45 anos de história, a orquestra já realizou milhares de concertos, temporadas de ópera e balé, além de acompanhar artistas nacionais e internacionais em gravações e turnês.
Para mais informações sobre a programação completa, acesse o site da Sema-DF.