Empresários cobram estacionamento em Arniqueira

WhatsApp-Image-2024-09-11-at-10.15.44-scaled.jpeg

         Administradora Regional de Arniqueira, Telma Rufino, com empresários da ADE (Foto: Bertolucci)

         Um grupo de empresários do setor de desenvolvimento econômico de Arniqueira (ADE), liderado por Perceu Luata, da empresa Japan Security, reuniu-se, na terça-feira (10), com a administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino, para solicitar mudanças no projeto de construção das calçadas em andamento na região.

          Os empresários explicaram a Telma Rufino que, da forma como o projeto está sendo executado pela construtora, os comerciantes do ADE conjunto 18 ficarão sem estacionamento para os seus clientes, o que representaria um grande prejuízo para eles.

         Para Perceu, a solução ideal seria estreitar o canteiro central, criando um projeto que incluísse um corredor de estacionamento ao longo da via. Segundo o empresário, um novo modelo poderia criar dezenas de vagas de estacionamento em 45 graus ou paralelas ao centro da via. Isso permitiria que os empresários do setor mantivessem a clientela com mais conforto e praticidade para acessar seus estabelecimentos.

Calçamento na ADE Conjunto 19 em construção, com recuo para estacionamento (Foto: Bertolucci)

         Telma Rufino afirmou que o pedido será analisado pelo setor de engenharia da administração, buscando uma solução que atenda aos empresários da ADE. “Vamos analisar o pedido com muita disposição e tentar encontrar uma forma de resolver este problema. Os empresários precisam de estacionamento para receber seus clientes. O pedido deles é justo, e vamos trabalhar para encontrar uma solução”, ressaltou Telma.

          O empresário Vitor Pereira, da Onco Transporte, sugeriu que o novo projeto inclua o rebaixamento dos meios-fios em alguns pontos da avenida, facilitando a manobra de caminhões que precisam entrar em seus pátios. “É importante considerar que há muitas empresas de transporte aqui na ADE, e os caminhões precisam de espaço para manobra ao entrar no pátio da empresa. Houve um erro grotesco na concepção do projeto da ADE de Arniqueira. Agora, é ver o que a administração pode fazer”, declarou Vitor.

          A empresária Camila Resende, da empresa La Bamba Sorvetes, ressaltou que vagas de estacionamento são essenciais para a sobrevivência dos comerciantes na região.

         Acompanhada de sua equipe de assessores e engenheiros da administração regional, Telma Rufino destacou que as demandas dos empresários merecem atenção e que as providências necessárias serão tomadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top