Embarcação à deriva no Lago mobiliza Bombeiros e Marinha

1_embarcacao-29404816.jpg

Embarcação à deriva no Lago Paranoá chama atenção de remadores; ainda não há maiores informações sobre o barco - Foto: Divulgação

Os remadores ligaram para o Corpo de Bombeiro e informaram sobre o caso. Ainda não se sabe se há vítimas nem o porquê do barco estar à deriva

Na manhã desta segunda-feira (11/9), um grupo de remadores de canoa havaiana encontrou uma embarcação à deriva no Lago Paranoá, nas proximidades da Ponte Honestino Guimarães. Os remadores ligaram para o Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal (CBMDF) e informaram sobre o caso.

O jornalista Rafael Godoi, 47 anos, estava aguardando para iniciar seu treino de remo, quando percebeu a barca de turismo navegando de forma estranha. “Por volta das 7h30, não é comum ver este tipo de embarcação no Lago. Fiquei observando e percebi que o vento estava arrastando a barca, de 3 andares, no sentido da segunda ponte e de forma mais rápida. Neste momento, colegas que estavam treinando chegaram ao clube de remo e confirmaram que a embarcação estava à deriva. Então, acionei o corpo de bombeiros”, relatou. 

Segundo Rafael, em menos de dez minutos, a corporação chegou ao local, por volta das 9h. “Pelo que pude ver, eles amarraram a barca e conseguiram conduzi-la para o outro lado da ponte”, contou. Em seguida, chegou uma grande embarcação da Marinha do Brasil. Ainda não se sabe se há vítimas nem o porquê do barco estar à deriva. A reportagem fez contato com o Corpo de Bombeiros e com a Marinha para ter mais informações e aguarda retorno.

Fonte: CB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top