Com um investimento de R$ 30 milhões do GDF, equipes se concentram nos serviços de sinalização, terraplanagem, pavimentação e instalação de abrigos de ônibus
A obra de duplicação da rodovia DF-140, que dá acesso ao Setor Habitacional Tororó, está na etapa final. Atualmente, as equipes trabalham em um trecho de 1,2 km da via de 14,8 km, onde se dedicam aos serviços de terraplenagem e pavimentação, além de plantio de grama, instalação de defensas metálicas e drenagem pluvial. Os trabalhos também incluem a instalação de abrigos de ônibus e sinalização. A obra é executada pelo Departamento de Estrada e Rodagem (DER) e conta com um investimento de R$ 30 milhões do Governo do Distrito Federal (GDF).
Superintendente de obras do DER, Cristiano Cavalcante aponta que a obra é uma das várias ações do GDF na região, como a duplicação da DF-001 e o Viaduto do Jardim Botânico. “É mais uma obra para contemplar a enorme demanda que cresce a cada dia na região. A via é muito utilizada como rota de acesso de Goiás para Brasília, com ligação pela BR- 251. Então, é importante para o deslocamento tanto de moradores como de mercadorias agrícolas de fora”, observa.