Caçamba de caminhão atinge fios de alta tensão, derruba poste e deixa hospital sem luz

Neonergia1.jpg

Caçamba de caminhão atinge fios de alta tensão, derruba poste e causa incêndio em Taguatinga, no DF — Foto: Reprodução TV

Segundo Corpo de Bombeiros, ninguém se feriu. Motorista afirma que comando de acionamento da caçamba não funcionou

Um caminhão ficou preso em fios de energia e deixou um hospital particular sem energia, na madrugada de quarta-feira (23), em Taguatinga, no Distrito Federal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo era ocupado apenas pelo motorista, que consegui escapar sem ferimentos.

Segundo o motorista, o acidente aconteceu logo após a caçamba descarregar um monte de terra, que tinha sido retirado da obra de revitalização do Pistão Sul. O comando de recolhimento da caçamba foi acionado, mas a estrutura não baixou e acabou atingindo os fios de alta tensão.

Com o impacto, houve uma explosão e os cabos de energia começaram a pegar fogo (veja vídeo acima). De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi preciso esperar a Neoenergia desligar a eletricidade da região para iniciar o combate às chamas.

“A recomendação é esperar o desligamento da rede elétrica para a gente poder atuar”, explica o tenente.

Por conta do corte de energia, o hospital chegou a ficar sem luz, que voltou a funcionar com o auxílio de um gerador. De acordo com a recepcionista do hospital, Stefane Ribeiro, a explosão assustou quem estava perto.

Caçamba de caminhão atinge fios de alta tensão, derruba poste e causa incêndio em Taguatinga, no DF — Foto: Reprodução TV

“Todo mundo saiu correndo na hora para ver o que tinha acontecendo. Começou a pegar fogo no poste. Então, os pacientes também saíram correndo para ver o que era, e o hospital inteiro apagou. Só quem em segundos voltou, por conta do nosso gerador. Mas todo mundo ficou bastante apavorado com o que aconteceu”, conta Stefane.

Até a manhã desta quarta-feira, a via de acesso ao Setor Areal, onde aconteceu o acidente, estava com o trânsito interditado para a operação da Neoenergia e das telefônicas, para reestabelecer os serviços. Segundo a distribuidora de energia, até às 10h, havia três clientes sem luz na região, entre eles, o hospital.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top