Bandidos roubam carro de família e levam criança autista que estava no banco de trás em Samambaia

26-DP.jpg

Fachada da 26ª Delegacia de Polícia em Samambaia Norte — Foto: Divulgação

Minutos depois de ser levado, menino, de 5 anos, foi deixado na BR-060, encontrado por um morador de rua e deixado em uma oficina mecânica. ‘Quando encontrei com ele na delegacia, eu chorava muito e ele pediu desculpas. Ele se sentiu culpado pela situação’, diz mãe

Uma criança autista, de 5 anos, foi levado por bandidos que roubaram o carro da família em Samambaia, no Distrito Federal, na quarta-feira (5). O menino e a avó estavam dentro do veículo e iam encontrar com a mãe dele quando foram abordados por um homem armado com uma faca.

Minutos depois de ser levada, a criança foi deixada na BR-060 e encontrada por uma morador de rua. Segundo testemunhas, o homem deixou o menino em uma oficina mecânica e funcionários do estabelecimento acionaram a Polícia Militar. Em seguida, a criança foi levada para a 26ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Norte, onde a família já havia registrado boletim de ocorrência.

“Meu filho não compreendeu o que aconteceu. Está assimilando. Quando encontrei com ele na delegacia eu chorava muito e ele pediu desculpas. Ele se sentiu muito culpado pela situação, porque ele achou que ele que tivesse feito toda a situação”, conta a mãe da criança.

O crime ocorreu por volta das 16h, quando a avó da criança estava estacionando o carro em um feira na quadra 202 e o bandido chegou anunciando o assalto. “Ele estava segurando uma faca e colocou no peito dela e pediu a chave. Ela disse ‘leva o carro, mas deixa a criança’ e ele só dizia: ‘cala a boca, sua vaca'”, disse a mãe do menino.

Para o delegado Fernando Fernandes, da 26ª DP, o bandido não se atentou que a criança estava no carro, possivelmente por ele estar “sob forte influência de adrenalina, álcool ou outras drogas, como é comum” e, quando percebeu, deixou o menino na BR-060. Até a tarde desta quinta-feira (6), ninguém havia sido preso.

“As investigações começaram durante a tarde no sentido de identificar, localizar o veículo, prender o autor e, possivelmente seus comparsas. Chegaram algumas informações de que ele estaria agindo com apoio de outros elementos que estariam dando cobertura naquele momento”, diz o delegado.

Caso alguém tenha informações sobre os suspeitos, deve denunciar anonimamente pelo 197 da Polícia Civil.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top