Avenida Águas Claras passa por revitalização completa

avenida-ac.jpeg

A  Avenida Águas Claras, que percorre toda a extensão do Areal no sentido noroeste/sudeste, com aproximadamente 2,7 quilômetros, começou a ser completamente revitalizada na terça-feira, 15 de outubro. A obra, executada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), tem como objetivo remover integralmente o asfalto antigo por meio do processo de fresagem – técnica que realiza a retirada mecânica da camada deteriorada do pavimento — para, em seguida, aplicar uma nova capa asfáltica com cerca de 8 centímetros de espessura.


Maquinário retira o asfalto antigo para aplicação de uma nova camada de asfalto (crédito:Repórter Independente)

A previsão é de que os dois sentidos da via estejam totalmente recuperados até o início de dezembro, totalizando 5,4 quilômetros de pista recuperada. Esta é a quarta grande avenida da Região Administrativa de Arniqueira a passar por recuperação completa.


​Recuperação da avenida Brasília na QS 11 (Foto: Divulgação)

A primeira a receber o novo pavimento foi a Avenida Principal, que corta a cidade no sentido Areal/Park Way (DF-079), com cerca de 4 quilômetros. Na sequência, a Avenida Juscelino Kubitschek, na Área de Desenvolvimento Econômico (ADE), recebeu 4,5 quilômetros de novo asfalto. Por fim, a Avenida Brasília também foi totalmente revitalizada, somando outros 2 quilômetros.
O investimento total nas quatro intervenções ultrapassa R$ 15 milhões, contemplando as principais vias de circulação da cidade.


Administradora Regional, Telma Rufino (blusa verde) acompanha a execução do recapeamento asfaltico (crédito:Repórter Independente)

A administradora regional de Arniqueira, Telma Rufino, destacou a importância do investimento do Governo do Distrito Federal na requalificação das vias estruturais.
“O GDF tem feito muito para melhorar o pavimento em Arniqueira. Já são mais de 20 quilômetros de vias revitalizadas por meio do sistema de fresagem, em que o asfalto antigo é removido e substituído por um novo. Essa ação melhora a trafegabilidade e aumenta a segurança viária”, afirmou Telma.
Segundo ela, as avenidas sofrem grande desgaste com o tráfego intenso de ônibus e caminhões pesados, especialmente na ADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top