SMITHSONIAN INSTITUTION lança canal por assinatura no RIO2C

smithsonian-channel.jpg

Smithsonian - Foto: Divulgação

Sharbat Gula, a “garota afegã” – Foto: Steve McCurry

O RIO2C abrigou o lançamento de um novo canal que vai integrar a grade da NET. É o canal do Instituto Smithsonian. A nova  programação estreia em maio, no canal 590 da NET. Uma variedade de assuntos compõe a temática de não ficção: História, viagens, aviação e exploração espacial, Ciências, Natureza e cultura pop. O gerenciamento da operação no Brasil ficará a cargo do Grupo Bandeirantes de Comunicação, que também vai responder pelas áreas de vendas e assessoria em marketing.  O Smithsonian foi fundado em 1846, estreou na televisão paga em 2007. Apesar de terem ouvido que chegaram tarde para a festa, dos 40 mil assinantes iniciais chegou a um total de 140 milhões de assinantes nos E.E.U.U. Eles esperam crescer da mesma forma no mercado brasileiro, que eles reconhecem ser um dos maiores do mundo, e esperam contar também com a parceria em novas produções. Um dos lemas do Smithsonian é “ir aonde nunca ninguém foi antes”. Aqui no Brasil, a primeira parceria de produção vai apresentar uma série sobre o Pantanal. Outras parcerias estão sendo analisadas. Mais uma opção com a marca de qualidade dos programas da SHOWTIME NETWORKS.

David Royle (Smithsonian) e Monica Monteiro (Cinegroup) – Foto: Divulgação

A direção executiva do canal é de Monica Monteiro, e o executivo da Smithsonian responsável pela entrada no Brasil é David Royle, diretor do documentário Em busca da garota afegã, de 2003, realizado quando a National Geographic decidiu reencontrar uma menina que fora capa de uma edição da revista em 1984 que ficou famosa por seu olhar meigo e perscrutador.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top