2ª Feira da Uva e do Vinho, em Planaltina, começa nesta sexta e vai até 7 de agosto

uva.jpg

Cabernet Sauvignon: a uva vinífera mais conhecida do mundo — Foto: Divulgação

Evento ocorre de sexta a domingo e tem venda da fruta, sucos, vinhos, geleias e frios. Entrada é gratuita

http://www.instagram.com/gov_df

A partir desta sexta-feira (29), a segunda Feira Nacional da Uva e do Vinho de Brasília ocupa o Parque de Exposição de Planaltina, no Distrito Federal. O evento ocorre de sexta a domingo, até o dia 7 de agosto (saiba mais abaixo).

De acordo com o GDF, a produção de uva no Distrito Federal ultrapassa 270 toneladas ao ano. Regiões como Planaltina, Sobradinho, Fercal, Brazlândia e o PAD-DF são alguns dos principais produtores da fruta e de vinho.

Na feira, além desses produtos, há venda de sucos e geleias, além de queijos e frios. O evento vai das 10h às 22h, nos dias 29, 30 e 31 de julho, e de 3 de a 7 de agosto. A entrada é gratuita.

Na Arena Uva Music, os visitantes podem assistir a apresentações de artistas locais e nacionais, como É o Tchan do Brasil, Gabriel Gava, Leo Magalhães, Cleiton e Camargo, Elba Ramalho e Naiara Azevedo. Salão de artesanato, floricultura, agricultura familiar e praça gastronômica completam o espaço.

A 2ª edição da Feira da Uva e do Vinho conta com o apoio da Secretaria de Turismo, Emater e Administração de Planaltina.

Segunda Feira Nacional da Uva e do Vinho

  • Quando: 30 e 31 de julho, e 1º, 6, 7 e 8 de agosto
  • Horário: das 10h às 22h
  • Local: Parque de Exposições de Planaltina – ao lado do campus da UnB
  • De graça

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top