Positiv.a amplia pontos de venda e chega à Marina Porto Imperial no Empório Gastromar

IMG_3699.jpeg

Foto: Divulgação

Com objetivo que produtos de limpeza e autocuidado responsáveis que cuidam das águas e oceano chegue cada vez mais perto dos navegantes, marca aposta no público da marina em Paraty (RJ)

http://www.instagram.com/gov_df

Para impulsionar o consumo de produtos ecológicos, a Positiv. a, empresa B que cria soluções sustentáveis para casa e corpo, firmou uma parceria com a Marina Porto Imperial de Paraty, no RJ. Os produtos biodegradáveis e orgânicos, como os saquinhos reutilizáveis feitos de rede de pesca, pasta de dente, desodorante, multiuso para limpeza, entre outros, estão disponíveis no Empório Gastromar, localizado dentro da marina,  para os frequentadores e amantes da natureza. 

Normalmente os produtos utilizados nos barcos acabam sendo despejados diretamente no mar, sem o tratamento adequado antes, e isso impacta de diversas formas o ecossistema. Alguns utilizam cloro e mercúrio em sua composição, substâncias extremamente tóxicas tanto para os seres humanos, como para os outros seres vivos, além de reagirem com outros componentes, causando uma série de problemas no desenvolvimento e manutenção da vida marinha. De acordo com o estudo “Outside the Safe Operating Space of the Planetary Boundary for Novel Entities”, além da poluição por plásticos nos oceanos, há ainda o perigo de mais 350 mil produtos químicos sintéticos, como pesticidas, compostos industriais e antibióticos, nos ecossistemas. Segundo os especialistas da equipe de pesquisa, desde 1950 houve um aumento de cinquenta vezes na produção de produtos químicos e deve triplicar até 2050, extrapolando “o espaço operacional seguro do limite planetário de novas estruturas químicas, uma vez que supera a capacidade global de avaliação e monitoramento’’. Ou seja, além dos riscos das contaminações químicas que já conhecemos, existem outras inúmeras que ainda não temos como qualificar as consequências. Os produtos de limpeza da Positiv.a são livres de ingredientes petroquímicos, têm fórmula vegetal biodegradável e são produzidos com apoio de produtores familiares, o que fortalece pequenas economias pelas cidades do Brasil. 

Foto: Divulgação

A co-CEO da marca, Marcella Zambardino destaca que o público que frequenta a marina está cada vez mais  ligado às questões ambientais e estilo de vida e consumo ecológico e que, por isso, a parceria é muito importante. “Facilitar o acesso a produtos responsáveis é uma das nossas missões. Cada vez mais o consumo consciente de produtos tem ganhado adeptos, mas muitas vezes, com dificuldade de compra, e as pessoas acabam escolhendo os convencionais. Nós somos e queremos ser cada vez mais a melhor versão positiva versus um produto convencional do dia a dia. Em um ambiente tão próximo à natureza, opções naturais e biodegradáveis são essenciais para o cuidado do ecossistema ao redor da marina e nos mares afora”.

Para a fundadora do Empório Gastromar, Gisela Schmitt, que também é Chef do restaurante que integra o Empório, utilizar ingredientes locais, sazonais e orgânicos sempre foi prioridade e poder ampliar este pilar para os produtos que disponibiliza à venda, só os deixa ainda mais esperançosos e positivos com as ações que tomam diariamente de sustentabilidade, não só com os pequenos produtores, como com a pesca local. “O Gastromar e a Positiv.a têm algo em comum; o cuidado, o carinho e a atenção, não só com o produto, mas para a consequência, para onde esse resíduo vai terminar. Nós temos aqui mais de 240 embarcações e ter a oportunidade de levar produtos que não vão afetar o meio ambiente para dentro desses barcos e conscientizar esses visitantes, pode fazer uma grande diferença no mundo”, finaliza Gisela.

Serviço:

Empório Gastromar e Restaurante Gastromar | Marina Porto Imperial
Endereço:
 Rodovia Rio-Santos, 578 – Paraty, RJ
Horários:

Empório Gastromar – Todos os dias, das 9h às 18h.

Restaurante Gastromar – De quarta-feira a domingo, das 12 às 23h

Mais informações: Instagram @gastromar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top