Pontos turísticos viram salas de aula para alunos do Guará

Foto-Renato-Braga-Setur-DF.jpeg

O programa Brasília, Capital do Turismo Cívico, instituído em portaria conjunta no mês de março, promove o intercâmbio pedagógico e a preservação do contexto histórico, cultural, ambiental e turístico do DF - Foto: Renato Braga/ Ascom Setur-DF

Programa executado pelas secretarias de Turismo e Educação vai levar estudantes da rede pública a monumentos e pontos da capital para aula de história do Brasil e de Brasília

http://www.instagram.com/gov_df

O programa turístico-educacional pioneiro no Brasil volta a realizar mais uma etapa neste sábado (9). O Brasília, Capital do Turismo Cívico reunirá mais 120 alunos, desta vez do CEF 1 do Guará, que vão percorrer os atrativos turísticos da capital, permitindo aos estudantes da rede pública de ensino assistir a aulas in loco de História do Brasil e de Brasília nos monumentos e sedes do poder.

Os alunos do CEF 1 do Guará vão conhecer o Museu da República, a Catedral Metropolitana de Brasília, o Panteão da Pátria e finalizarão o percurso no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá, localizado na Praça dos Três Poderes. O percurso será dividido em dois turnos, de manhã e à tarde, com 60 estudantes em cada grupo.

A Portaria Conjunta assinada, no último dia 26 de março, pelas secretarias de Turismo e de Educação do DF possibilitou o desenvolvimento do programa Brasília, Capital do Turismo Cívico nas escolas, consagrando o intercâmbio pedagógico e a preservação do contexto histórico, cultural, ambiental e turístico do DF.

Serviço
Programa Brasília, Capital do Turismo Cívico
– Local de saída: CEF 1 do Guará
– Quando: Sábado (9)
– Horário: 9h às 17h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top