Centros de Línguas abrem inscrições para cursos gratuitos de inglês, espanhol, francês e japonês

Centro-de-linguas.jpg

Centro Interescolar de Línguas (CIL) de Sobradinho — Foto: Reprodução TV

Estudantes da rede pública de ensino podem se inscrever entre esta quinta-feira (23) e 5 de julho. Aulas começam no segundo semestre

http://www.instagram.com/gov_df

As inscrições para os cursos de idiomas dos Centros Interescolares de Línguas (CILs) estão abertas, entre esta quinta-feira (23) e o dia 5 de julho, no site da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Os estudantes da rede pública de ensino que desejam participar da seleção para o segundo semestre deste ano podem se inscrever nos cursos de inglêsespanholfrancês e japonês.

Neste primeiro período, as vagas são para alunos que estão cursando séries a partir do 6º ano do Ensino Fundamental, do Ensino Médio e do segundo e terceiro segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Eles devem escolher o curso e a turma no turno contrário ao da matrícula na unidade escolar de origem.

Cada candidato poderá se inscrever em até quatro opções de idiomas diferentes, de acordo com a oferta de vagas. O resultado dos contemplados da primeira chamada será divulgado no dia 18 de julho, no site da Secretaria de Educação e nas redes sociais dos CILs, a partir das 18h.

A efetivação da matrícula dos estudantes deverá ser realizada na Secretaria Escolar do CIL em que o candidato foi contemplado, entre os dias 20 e 25 de julho, no horário de funcionamento do local. Os seguintes documentos devem ser apresentados:

  • Original e cópia da Certidão de Nascimento ou Registro Geral (RG) do estudante;
  • CPF do estudante;
  • RG e CPF do responsável;
  • Duas fotos 3×4;
  • Comprovante de residência;
  • Declaração de escolaridade.

A divulgação da segunda chamada acontecerá no dia 28 de julho e as efetivações devem acontecer a partir do dia 29, até 1º de agosto. Caso a matrícula não seja efetivada na data determinada, o aluno perderá o direito à vaga.

Inscrições para comunidade

As inscrições para o público fora da rede pública de ensino serão disponibilizadas após a conclusão do processo e inclusão dos alunos das escolas públicas do DF nos CILs.

Os estudantes que não fizerem a inscrição dentro dos prazos determinados também poderão concorrer às vagas da comunidade. Porém, neste caso, não terão preferência, e também precisam estar cursando a partir do 6º ano.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top