Criminosos são presos após perseguição policial com colisão na Epia Sul

EPIA.jpg

Trio de criminosos que furtou cosméticos de loja da Asa Sul é preso deixa dois feridos após colisão na Epia Sul - Foto: PMDF/Divulgação

Motorista dentro de um Honda HR-V preto, que parou perto da Rodoviária Interestadual, na Epia Sul, estava com tornozeleira eletrônica. Grupo furtou cosméticos em lojas da Asa Sul

http://www.instagram.com/gov_df

Após perseguição policial com colisão na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia Sul), dois homens e uma mulher foram presos, por volta das 18h deste sábado (21/5), após furtarem lojas do DF. Policiais militares do Grupo Tático Operacional do 5º e 1º Batalhão (Gtop 25 e 21) receberam a denúncia de que o trio praticava furtos em lojas da Asa Sul e que estavam em um Honda HR–V.

O veículo com os três ocupantes foi localizado no Lago Sul. Ao perceber a aproximação do Gtop 25, o motorista fugiu em alta velocidade por todo o Lago Sul, Via L4 e Setor Policial Sul (SPS). O carro parou apenas quando colidiu no meio-fio próximo à Rodoviária Interestadual, na Epia Sul.

Com tornozeleira eletrônica, o motorista tem passagens por furto em comércio, Lei Maria da Penha, injúria e porte de arma branca. Os outros dois ocupantes do veículo foram levados pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) ao Hospital de Base (HBDF) com ferimentos leves.

Durante todo o trajeto de fuga, os suspeitos arremessaram pela janela do carro os produtos furtados. Dentro do carro, foram encontradas três sacolas com protetor solar, barra de chocolate, cosméticos e perfumes. O motorista foi apresentado na 1ª DP (Asa Sul), onde foi registrado o flagrante. O carro foi recolhido com um guincho para o pátio da delegacia.

Colisão durante perseguição policial

No local, a equipe de socorro encontrou o Honda HRV, que durante perseguição policial perdeu o controle na alça que liga a Estrada Parque Guará (EPGU) com a Epia Sul, na altura da Churrascaria Potência do Sul. O veículo colidiu fortemente com uma guia da pista, cruzou a via marginal ao colidir com outra guia e parou no canteiro central. Uma das rodas se desprendeu e atingiu um carro que trafegava no sentido Cruzeiro. A batida causou danos no para-choque e estourou o pneu do veículo.

No carro perseguido, estavam um homem, de 40 anos, que recusou atendimento pré-Hospitalar e foi conduzido à 1ª DP pelos policiais militares. Outro homem, de 44, que foi atendido pela equipe de socorristas do CBMDF, apresentava corte na cabeça e se queixava de dor na clavícula esquerda. Ele foi transportado para o Hospital de Base consciente, orientado e estável.

A mulher, 41, dentro do Honda HRV foi atendida pela equipe de socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzida ao hospital. O Corpo de Bombeiros informa que não houve vítimas no segundo veículo. Durante o atendimento, a via marginal ficou interditada, provocando transtorno ao trânsito no sentido Cruzeiro. O Corpo de Bombeiros Militar do DF atendeu a ocorrência com quatro viaturas e 12 militares.

Fonte: CB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top