Prioridade é o conforto de seus residentes, que estão recebendo tratamento especial para conviver com o frio
Com a chegada da temporada de frio, o Zoológico de Brasília está implementando medidas para garantir o conforto e o bem-estar de seus residentes. A fundação tem se dedicado a desenvolver medidas específicas para atender às necessidades de determinadas espécies durante esse período.
Os profissionais estão elaborando dietas personalizadas, preparando camas de feno e disponibilizando aquecedores, além de fornecerem cobertores para mamíferos e aves. Essas adaptações são ajustadas às exigências individuais de cada animal. No micário e no hospital veterinário, pequenos primatas agora desfrutam de cobertores macios, que não apenas proporcionam calor, mas também criam um ambiente acolhedor.
Classificados como exotérmicos – não conseguem manter a temperatura de seus corpos dentro de uma faixa ideal, necessitando de fontes externas para essa manutenção -, os répteis são os que mais sofrem na época do frio.
Dependendo de alguma fonte de energia para que o metabolismo não seja afetado pelas baixas temperaturas, medidas especiais foram adotadas para esses animais. As cobras recebem aquecedores para que consigam manter a temperatura ideal.
Ao criar um ambiente acolhedor e seguro, o Zoológico de Brasília reforça seu compromisso contínuo em garantir que cada animal receba cuidados especiais, promovendo saúde física e bem-estar geral.