UTIs pediátricas estão com 100% de ocupação no DF após surto de gripe

UTI.jpg

Leito de UTI pediátrica, em imagem de arquivo — Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

Emergências também estão lotadas em várias regiões do Distrito Federal. Governador Ibaneis Rocha avalia quadro como “muito grave” e fala em ampliar número de leitos

A taxa de ocupação dos leitos pediátricos de unidade de terapia intensiva (UTI) chegou a 100% no Distrito Federal. Por causa do surto de gripe na capital, emergências também estão lotadas em várias regiões do DF.

Na tarde deste sábado (1), durante uma agenda em Ceilândia, o governador Ibaneis Rocha (MDB) avaliou o quadro como “muito grave” e falou em ampliar o número de leitos.

“Estamos vivendo um período muito grave na saúde do Distrito Federal por conta desse surto de gripe. A gente já fez, via Secretaria de Saúde, contratação de várias unidades de atendimento intensivo para esse grupo das crianças que está sendo mais acometido por essa doença”, afirmou.

Aumento de casos graves

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que, neste ano, houve um aumento de 62% dos casos graves de síndromes gripais em crianças com menos de dois anos.

A pasta explicou que esse é um período de sazonalidade da doença, que começou em março e vai até junho. “Portanto, é uma situação prevista para todos os anos”, diz a pasta.

Com o quadro, a campanha de vacinação contra gripe foi antecipada para crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias em Brasília.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

scroll to top