Casal estava separado desde dezembro e homem deveria cumprir determinação de não se aproximar da vítima
Um homem, de 29 anos, foi preso nesta terça-feira (14) suspeito de ter estuprado e agredido a ex- companheira na frente da filha do casal, que tem um ano de idade. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o crime aconteceu no Setor de Mansões de Sobradinho, no dia 7 de março passado.
Segundo a 35ª DP, que investiga o caso, o casal estava separado desde dezembro do ano passado. O homem deveria cumprir medidas protetivas concedidas à vítima que o proibiam de se aproximar da mulher.
Mesmo assim, ele foi à casa da ex-companheira, com uma arma de fogo e após ameaças a obrigou a a manter relações sexuais com ele.
Além dos abusos, a vítima sofreu agressões físicas, xingamentos e ameaças. De acordo com a investigação, o homem já respondeu por crimes de violência doméstica, no âmbito da Lei Maria da Penha.
A prisão preventiva dele foi decretada pela Justiça. O homem vai responder por estupro contra a ex- companheira, agressão física, injúria, descumprimento de medida protetiva e por manter relações sexuais na presença da filha. Se condenado, ele poderá pegar até 20 anos de prisão.
Fonte: G1