Crime foi na saída do turno da manhã do CEF 201, nesta sexta-feira (3). Adolescente ficou com canivete cravado entre pescoço e ombro e foi levado para hospital
Um estudante, de 13 anos, foi esfaqueado na saída do colégio, no início da tarde desta sexta-feira (3), em Santa Maria, no Distrito Federal. Segundo testemunhas, um assaltante roubou a bicicleta do adolescente e queria levar também seu tênis, mas a vítima reagiu e foi atacada com um canivete.
O crime ocorreu em frente ao Centro de Ensino Fundamental (CEF) 201, de Santa Maria, por volta das 12h35, horário de saída dos alunos do turno da manhã. O Corpo de Bombeiros foi chamado e encontrou o adolescente com o canivete cravado entre o pescoço e o ombro direito.
Os militares fizeram a contenção de uma hemorragia e levaram o estudante para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Ele não corre risco de vida.
De acordo com a Polícia Militar, o autor do crime fugiu do local e, até a tarde desta sexta, não havia sido encontrado. O caso é investigado pela 33ª Delegacia de Polícia, em Santa Maria.
A Secretaria de Educação informou que “assim que tomou conhecimento do ocorrido, a direção da instituição de ensino acionou os responsáveis pelo estudante e todas as autoridades, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do DF, para realizar o atendimento da ocorrência”.
“A direção da escola informou ainda que irá acompanhar o caso e prestar todo apoio aos familiares do estudante”, diz a nota da pasta.
Fonte: G1