Riacho Fundo ganha novas paradas de ônibus

WhatsApp-Image-2022-07-08-at-14.26.21.jpeg

As instalações das novas paradas ocorreram na Colônia Agrícola Kanegae, na Fazenda Sucupira e na área central do Riacho Fundo - Foto: João Rodrigues/AR Riacho Fundo

A pedido da administração regional, a Secretaria de Transporte e Mobilidade iniciou a instalação de 11 novos abrigos

http://www.instagram.com/gov_df

A pedido da Administração Regional do Riacho Fundo, a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) iniciou a instalação de 11 novos abrigos de passageiros que beneficiam os usuários do transporte público coletivo da região. As estruturas foram instaladas na Colônia Agrícola Kanegae, na Fazenda Sucupira e na área central, entre outras localidades.

Nos últimos meses, outros seis abrigos receberam manutenções. Pintura, impermeabilização e construção de calçadas com acessibilidade estiveram entre os serviços executados.

Com o crescimento da demanda por transporte público, diversos pedidos de moradores chegaram à administração do Riacho Fundo no sentido de ampliar a infraestrutura com a implantação de novos abrigos. Um dos deles foi o da moradora Edilene Gonçalves, da Colônia Agrícola Kanegae. “Vai facilitar muito minha rotina, pois todos os dias pego ônibus cedo com duas crianças”, afirma.

Até o fim de 2022, a Semob vai concluir 500 implantações e substituições de abrigos no Distrito Federal. Todos os equipamentos são dotados de rampa e piso tátil, de acordo com as normas de acessibilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

scroll to top